Pedagiômetro

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeito do PT assinou contrato com CDHU. Porquê Reinaldo Nogueira não faz o mesmo, já que tem irmão deputado que apoia Alckmin?

São Bernardo: Prefeito Luiz Marinho assina contrato de R$ 12,1 mi com a CDHU


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou, ontem (26), contrato de R$ 12,1 milhões com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para projetos de construção de 366 moradias na Vila Esperança e 544 no Nova Silvina/Naval, que totalizam 910 unidades.
“Trata-se de mais uma parceria tripartite, envolvendo município, Estado e União, para consolidarmos a entrega de 7.307 novas moradias até 2013”, afirmou Marinho. “Entregamos até agora 2.024 moradias na cidade.”
O prefeito e a secretária de Habitação, Tássia Regino, acompanharam, ontem, a mudança das 160 famílias para os apartamentos no Conjunto Habitacional Nova Silvina. “A transformação que estamos fazendo em vários pontos da cidade inclui a área da habitação, mas também educação, Saúde, entre outras. Já assinamos a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Silvina, estamos construindo duas creches. Além disso, as obras do Centro Educacional Unificado (CEU), que vão atender a demanda da região, estão caminhando”, destacou o prefeito.
Essa foi a segunda etapa de mudanças para o Conjunto Habitacional Nova Silvina, somando 360 unidades entregues. A primeira, em novembro do ano passado, contemplou 200 famílias. Outros 180 apartamentos serão entregues até o fim de 2012, totalizando 540 moradias.
As famílias beneficiadas foram retiradas de áreas de risco ou deixaram moradias precárias na favela Naval, no Jordanópolis; assentamento Colina e alojamento José Fornari, no Jardim Silvina.
Página virada
Os moradores contemplados com as chaves dos 160 apartamentos entregues pela Prefeitura de São Bernardo não escondiam a felicidade por terem adquirido o imóvel. “Chega de ratos e baratas”, brincou uma das moradoras. Para Andréia da Silva Araújo, é momento de recomeçar. “Vai mudar tudo pra mim. A partir de agora, é vida nova”, disse.
Moradores apontam problemas nos imóveis
Apesar do sentimento de alegria pela entrega das chaves, os novos moradores do Conjunto Habitacional Nova Silvina reclamaram da falta de estrutura dos apartamentos e de problemas com encanamento. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, os problemas são pontuais e estão sendo resolvidos à medida que surgem.
“Ontem (24) quando chegamos aqui o apartamento estava completamente alagado. O vazamento na pia do banheiro continua. A maioria das pessoas encontrou os apartamentos alagados”, afirmou a doméstica Ariane Campos.
Semanas antes da mudança, os moradores visitaram o conjunto. Na ocasião, Ariane contou que alertou os engenheiros sobre o problema. “O cano do banheiro estava vazando. Disse ao engenheiro que estava caindo uma água amarela e ele disse que não. Tenho medo de acontecer a mesma coisa com o encanamento de gás”, comentou a moradora, que ressaltou estar feliz com o novo endereço, apesar dos problemas.
A Secretaria de Habitação informou que eventuais falhas nas instalações detectadas durante o uso pelos moradores serão sanadas pela construtora da obra, sem ônus para os mesmos ou para o município, pois a obra está na garantia.
Fonte: Diário Regional

do blog>
http://www.macroabc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12451:sao-bernardo-prefeito-luiz-marinho-assina-contrato-de-r-121-mi-com-a-cdhu-&catid=79:economia&Itemid=414

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.