O Governo Federal, através da Controladoria Geral da União, convocou a 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social (1ª CONSOCIAL) que tem como objetivos principais promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.
Para a realização desta Conferência Nacional, será necessária a convocação de Conferências Estaduais e Municipais ou Regionais:
- Etapa Estadual: dias 30 e 31 de março de 2012 e dia 01 de abril de 2012.
- Etapa Nacional: dias 18, 19 e 20 de maio de 2012.
A Conferência está organizada em quatro Eixos Temáticos: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção. A partir da discussão destes eixos, serão elaboradas diretrizes para um Plano Nacional de Transparência e Controle Social.
A 1ª Consocial é um marco histórico na política nacional e certamente contribuirá para o processo de consolidação da democracia brasileira. Esta é a primeira vez que um processo conferencial se dedicará ao debate exclusivo de temas como Transparência, Controle Social e Prevenção e Combate à Corrupção.
Para maiores informações: (19) 2116-0590 / 2116-0774; consocial@campinas.sp.gov.br; www.facebook.com/consocial
http://consocialcampinas.wordpress.com/about/
De Indaiatuba foi eleita Adriana Carvalho Koyama. Não sei se é a a historiadora e diretora do Arquivo Público Municipal, em sendo, esperamos desfrutar de uma transparência que tem uma enorme demanda reprimida aqui pelas bandas dos raros vales dos Indaiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.