Quando governantes como os do PSDB falam que foram criadores de programas de cunho social, concordo com eles! Desde os militares, passando por Sarney, Collor e o próprio FHC, cumpriram com esse papel; mas aí vem o “X” da questão, um pormenor, que na verdade é um “pormaior”, e não encontraria palavra mais adequada que essa pra expor o que quero deixar claro. Em todos esses governos tivemos realmente os planos de cobertura para os de menos oportunidades, porém a abrangência desses planos era muito limitada, deixando de fora um percentual, que sequer dava pra falar, e considerar como sendo uma política para cobertura todos necessitados. O grosso dessa massa nem sequer ouvia falar de, por exemplo, uma bolsa escola. É ai que FHC e Serra junto com seus tucanos, não conseguem ou fingem não entender por que o Lula é uma supremacia, se eles também fizeram a cartilha, está lá pra todos verem e não logram do mesmo reconhecimento. Então é que voltamos na palavra que norteia o texto... ”pormaior”: ela diz bem; quando FHC fazia pra poucos, o Lula faz pra milhões...milhões com o bolsa família, milhares com o Pro Uni, milhões migrando de classes sociais inferiores, milhões comprando carros novos, outros milhões comprando móveis e eletrodomésticos, milhões de aposentados tendo aumento nos seus recebimentos...
Sem contar que boa parte desses benefícios, deverão se tornar leis, independendo de governo para sua aplicação. Ai está o “pormaior” que eles não entendem ou fingem não entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.