Nesta semana acessei o blog de um vereador que exerce seu mandato como suplente. Fato normal e rotineiro na política local. Meu inconformismo não é com isso. Mas é com o desconhecimento desinformativo dele.
O moço diz que a data do dia internacional da mulher está esvaziada, diz ele: "Hoje a data perdeu um pouco de sua essência, tornando-se cada vez mais comercial do que histórica..."; é inadmissível o quão é bitolada essa declaração, me impressiona o mundo pequeno e pronto que esse senhor quer passar aos seus seguidores, dos quais não faço parte. É um mundo encaixotado que todo dia é distribuído pelas emissoras de tvs , rádios e jornais que gente como o nobre edil, toma para si como verdade absoluta. Será que esse senhor não sabe que todos os anos há nesse período, uma infinidade de acontecimentos, um burburinho de manifestações para, não só comemorar as conquistas, como também fazer reivindicações de outras de importância determinante para as mulheres?
Informo ao nobre edil que nesse sábado último, tivemos em nossa região, a passagem da incrível Marcha das Mulheres, a qual, valorosas companheiras participaram. Mas como é de praxe, nenhuma mídia foi dada ao fato, o que determina para o nobre senhor não dar nenhuma relevância ao fato. Centenas de companheiras num sol escaldante, sobre asfalto quente, passou em bancas nuvens ao texto dele, pois não foi destaque no jornal nacional, não foi descrito no estadão, nenhum figurão do ciclo político desse senhor foi patrocinador do evento; sendo assim para ele, o dia internacional da mulher não existiu em indaiatuba, na sua pífia avaliação. Uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.