Pedagiômetro

sábado, 9 de junho de 2012

O mau exemplo

Chegou a hora de colocar máquinas na rua!! Brada um daqueles que servem ao mandatário da cidade. Isso mesmo, esse tipo de gente serve ao prefeito e não ao cidadão que é de fato o seu patrão, pagador do seu salário privilegiado.
Toma conta da cidade, um desespero danado, uma movimentação desenfreada, um vai vem para colocação de placas prevendo obras, sem hora pra começar.
É assim mesmo que tem que ser? Isso não seria o mau exemplo do que acontece naquelas cidadezinhas do interior, onde é de praxe em períodos pré-eleitoral esse comportamento, que todos sabemos ser pra inglês ver? É razoável que se tenha prefeito apenas nesse periodo?

Fazer e retocar obras que muitas vezes ninguém sabe pra que se destina, outras de suma importância que só agora ganharam pulso, sem sequer dizer porque não foram feitas e/ou terminadas antes. O cidadão como fica nisso tudo? Será que ele só serve pra assinar em baixo da fatura? Será que ele não tinha melhor entendimento sobre como fazer, onde fazer e quando fazer esses empreendimentos? Será que acham que ele, cidadão, abriu mão de pensar sobre o que é melhor para ele e para sua cidade, abrindo mão para aquele que julga ter a única cabeça privilegiada do município? A do senhor prefeito? Será que acham que nos demais indaiatubanos, ela serve apenas para enfeitar pescoço. Um povo com o nível de cultura conferido por aqui, vai ficar assim, vendo a banda passar? São mais de 201.848 pessoas, a observar os rompantes de uma administração carcomida pela mesmice, pela falta de comprometimento com os reclames da população. Essa falta está ai a luz de todos os dias; como na desastrosa (dês)serventia do transporte público e sua repentinas mudanças de nome(para fugir não sei do que!), no atendimento médico medíocre, na inacreditável mortalidade infantil, que fez com que a cidade regredisse ao século passado, na falta de políticas de habitação popular que é rechaçada pela ganância e especulação imobiliária desenfreada, alimentada por entes públicos incrustados na administradão, na falta de transparência na realização de concursos, alardeada pelos jornais locais....ficaria aqui enumerando vários e vários exemplos dessa natureza, mas, me atenho a negligência do nosso povo, isso mesmo, negligência, essa é a palavra para descrever o que acontece no condado indaiatubano. 
Estamos à frente do processo eleitoral, os cidadãos têm uma chance de ouro para por fim a essas mazelas, corroborada por uma casta poderosa , mas que não tem resistência contra a vacina do voto. É nessa hora que cada uma dessas pessoas, sem precisar por a "cara na tela", usar de sua mais poderosa arma contra o descredito a e falta de governança que tomou conta de Indaiatuba, demitindo-os do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.