Pedagiômetro

sábado, 23 de junho de 2012

Dubiedade


Numa festa, ouvi de alguém em cima do palco do cantor, fazer referencia a um parente do Lula, era alguém querendo mostrar uma eventual proximidade que teria com o ex presidente, logo depois ouvi falando do governador do estado: coisa tosca, meio fora de propósito e sem sentido pra quem estava alí ouvindo. Minha avaliação é que com o candidato de oposição incomodando , tem gente tentando se cercar de forças antagônicas. Acende uma vela pra deus e outra para o diabo, com um pé em cada canoa, mostrando uma dubiedade flagrante.
 





Todos sabemos que o PT traçou planos para eleger prefeito em cidades com especificidades que tem Indaiatuba e não medirá esforços pra que isso aconteça.
Foi um sinal claro de que o PT e seu candidato estão incomodando e percorrendo o caminho certo.

sábado, 9 de junho de 2012

O mau exemplo

Chegou a hora de colocar máquinas na rua!! Brada um daqueles que servem ao mandatário da cidade. Isso mesmo, esse tipo de gente serve ao prefeito e não ao cidadão que é de fato o seu patrão, pagador do seu salário privilegiado.
Toma conta da cidade, um desespero danado, uma movimentação desenfreada, um vai vem para colocação de placas prevendo obras, sem hora pra começar.
É assim mesmo que tem que ser? Isso não seria o mau exemplo do que acontece naquelas cidadezinhas do interior, onde é de praxe em períodos pré-eleitoral esse comportamento, que todos sabemos ser pra inglês ver? É razoável que se tenha prefeito apenas nesse periodo?

Fazer e retocar obras que muitas vezes ninguém sabe pra que se destina, outras de suma importância que só agora ganharam pulso, sem sequer dizer porque não foram feitas e/ou terminadas antes. O cidadão como fica nisso tudo? Será que ele só serve pra assinar em baixo da fatura? Será que ele não tinha melhor entendimento sobre como fazer, onde fazer e quando fazer esses empreendimentos? Será que acham que ele, cidadão, abriu mão de pensar sobre o que é melhor para ele e para sua cidade, abrindo mão para aquele que julga ter a única cabeça privilegiada do município? A do senhor prefeito? Será que acham que nos demais indaiatubanos, ela serve apenas para enfeitar pescoço. Um povo com o nível de cultura conferido por aqui, vai ficar assim, vendo a banda passar? São mais de 201.848 pessoas, a observar os rompantes de uma administração carcomida pela mesmice, pela falta de comprometimento com os reclames da população. Essa falta está ai a luz de todos os dias; como na desastrosa (dês)serventia do transporte público e sua repentinas mudanças de nome(para fugir não sei do que!), no atendimento médico medíocre, na inacreditável mortalidade infantil, que fez com que a cidade regredisse ao século passado, na falta de políticas de habitação popular que é rechaçada pela ganância e especulação imobiliária desenfreada, alimentada por entes públicos incrustados na administradão, na falta de transparência na realização de concursos, alardeada pelos jornais locais....ficaria aqui enumerando vários e vários exemplos dessa natureza, mas, me atenho a negligência do nosso povo, isso mesmo, negligência, essa é a palavra para descrever o que acontece no condado indaiatubano. 
Estamos à frente do processo eleitoral, os cidadãos têm uma chance de ouro para por fim a essas mazelas, corroborada por uma casta poderosa , mas que não tem resistência contra a vacina do voto. É nessa hora que cada uma dessas pessoas, sem precisar por a "cara na tela", usar de sua mais poderosa arma contra o descredito a e falta de governança que tomou conta de Indaiatuba, demitindo-os do poder.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mensalão: Verdades e mentiras


Há sete anos os adversários do PT repetem inverdades a seus leitores e eleitores, que o “mensalão” existiu, que o PT é uma “organização criminosa”, que o governo Lula foi o “mais corrupto da história” e que José Dirceu era o “chefe da quadrilha”.

Enumeremos essas mentiras:

01-O PT pagou mesadas a parlamentares da base aliada. MENTIRA

Os Fatos: O PT ajudou partidos aliados a quitar dívidas de campanha, relativas às eleiçoes de 2002 e 2004.


02- O dinheiro era para comprar votos de Deputados na Câmara Federal.MENTIRA

Os Fatos: Nem Roberto Jefferson, nem as investigações posteriores, nem a denúncia do MP ao STF conseguiram estabelecer ligações entre as datas dos depósitos e as votações. Pelo contrário: existem datas em que os saques coincidem com derrotas do governo em votações importantes.


03-Houve desvio de dinheiro público. MENTIRA

Os Fatos: O dinheiro veio de empréstimos feitos junto aos bancos privados Rural e BMG. Por absoluta inconcistência, a acusação de desvio de dinheiro público contra os principais nomes do processo, entre eles José Dirceu, já foi derrubada pelo STF.


04-Para “bancar o esquema”, o BMG recebeu benefícios do governo. MENTIRA

Os Fatos: As instituições de fiscalização, entre eles o TCU, atestam que não houve qualquer favorecimento ao BMG.


05-O “mensalão” foi o “maior esquema de corrupção da História do Brasil”. MENTIRA

Os Fatos: Não houve mensalão e não houve esquema de corrupção. Se houvesse, estaria longe de ser o maior da História. O livro “A Privataria Tucana”, fala em falcatruas de bilhões de dolares ocorridas durante as privatizações do governo FHC. O livro virou best-seller, apesar de a mídia e seua articulistas fazerem de conta que ele não existe.


06-O governo Lula fez vistas grossas à corrupção. MENTIRA

Os Fatos: Só no governo Lula, a PF fez mais de mil operações, com 14 mil presos, sendo 1.700 servidores públicos- além de muita gente graúda, como empresários, juízes, policiais e políticos, inclisive do PT. Em contrapartida, nos anos FHC, a PF fez apenas 28 operações.

07-José Dirceu era o “chefe da quadrilha do mensalão”. MENTIRA

Os Fatos: Há uma denúncia que será julgada em breve pelo STF. Porém, será preciso primeiro provar que houve “mensalão”. Sem isso, não existe “quadrilha” nem “chefe de quadrilha”. Dirceu teve os seus sigilos quebrados(fiscal, telefônico e bancário) e não se encontrou qualquer conduta irregular, nestas ou em qualquer outra investigação.


08-Se o STF aceitou a denúncia contra os “mensaleiros”, é porque as acusações são consistentes. MENTIRA

Os Fatos: Com forte pressão da mídia sosobre a opinião pública, o STF decidiu receber a denúncia e abrir o processo. Mas isso não siguinifica condenação ou pré-condenção.A abertura do processo serve para que as investigações sejan aprofundadas e para que os acusados possam se defender. Nessa fase, foram ouvidas mais de 600 testemunhas. Nenhuma – NENHUMA – confirmou a existência do tal “mensalão”.


09-O PT que usar a CPMI do Cachoeira par abafar o julgamento do “mensalão”. MENTIRA

Os Fatos: Investigações da PF mostram que o grupo de Cachoeira aliou-se a veículos de comunicação - principalmente a revista Veja - para produzir denúncias contra o governo do PT e favorecer os interesses do bicheiro. Isso pode vir à tona na CPMI. O PT não quer abafar nada. O PT e a sociedade brasileira querem a verdade que a imprensa passou sete anos escondendo.

10-A imprensa não faz nada além de noticiar, investigar e zelar pela ética na política. MENTIRA

Os Fatos: Parcela da grande imprensa no Brasil tomou partido. Quando se trata do PT e seus aliados, ela não só investiga e noticia, como julga e condena – independentimente dos fatos. Nas duas últimas eleiçoes presidenciais, essa imprensa trabalhou ativamente para eleger os candidatos da oposição – produzindo farsas como o famoso ataque da bolinha de papel. Agora tenta manipular a opinião pública a pressionar o STF para ver “comprovada” a tese do “mensalão”, da qual ela se tornou a principal pota-voz.











sexta-feira, 1 de junho de 2012

Disponível ao Partido dos Trabalhadores

Desde o começo do ano, mesmo não tendo um grande apoio da minha família, disse que nossa candidatura teria sequência se acaso houvesse uma necessidade do Partido, como faço a leitura que nesse momento o PT dispõe de nomes a altura das nossas representações, a retiro(para felicidade das crianças e da Mirian...rrsrsrs). Não esquecendo que continuo disponível ao Partido dos Trabalhadores.