Pedagiômetro

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vamo bigode!!!

Mercadante se compromete a dialogar com os servidores

O presidente do PDT de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, anunciou nesta quarta-feira, que o partido escolheu o deputado estadual Major Olímpio para vice na chapa encabeçada pelo senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo paulista.

Olímpio é deputado estadual desde 2006 e tem utilizado seu mandato para denunciar a política tucana em São Paulo para a segurança pública, principalmente os baixos salários pagos aos policiais. Major da Polícia Militar, ele foi oficial da instituição por 29 anos. Foi presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. É bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista e autor de livros voltados para a questão da segurança.

A coligação liderada pelo senador Aloizio Mercadante é formada por 12 partidos e terá como candidatos ao Senado a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o cantor e apresentador Netinho (PCdoB).

Mercadante reuniu-se na terça-feira com lideranças dos servidores públicos do estado. O senador comprometeu-se a reconhecer oficialmente o Sistema de Negociação Permanente (Sinp), uma reivindicação antiga dos servidores que foi ignorada pelas administrações tucanas. “A idéia básica é abrir o diálogo. Eu assumo o compromisso de estudar cada uma das reivindicações dos servidores”, afirmou Mercadante.

Ainda na terça-feira, em entrevista ao portal UOL, Mercadante afirmou que além de estar em boas condições para vencer as eleições, os adversários, desta vez, “estão divididos”. “Alckmin sai muito bem nas pesquisas. Mas na eleição municipal, ele saiu com 45%, chegou com 22% e nem foi para o segundo turno”, comentou. Ele criticou o descaso tucano com a área de segurança pública. “Sergipe e Piauí pagam em torno de R$ 8 mil por delegado. Aqui é em torno de R$ 5,5 mil. Como é que o Estado de São Paulo paga para um delegado menos do que o Piauí? Menos que Sergipe? E a polícia está do jeito que está: desmotivada, falta policiamento ostensivo”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.